Automóveis

Jeep esgota em 3 horas estoque de picape estimado para o ano

A montadora lançou o novo modelo Gladiator, a segunda caminhonete mais cara no país.


Em agosto, o mercado automotivo do Brasil surpreendeu a Jeep durante o lançamento da nova picape Gladiator. Em três horas, a montadora vendeu 7% mais unidades que o planejado até o fim do ano no país.

Ao todo, as encomendas da Jeep Gladiator bateram 322 unidades nas primeiras três horas de lançamento no Brasil. Ou seja: 22 a mais que as 300 estimadas pela marca para as vendas em 2022. O preço anunciado é de praticamente R$ 500 mil por unidade, de acordo com a revista Forbes. Desse modo, a empresa já faturou pouco mais de R$ 160 milhões com as vendas desse veículo no mercado brasileiro.

A nova caminhonete é importada dos Estados Unidos para o Brasil. A versão que chega ao país é a Rubicon. Ela tem 5,6 metros de comprimento e 3,6 metros de distância entre-eixos. Além disso, esse modelo consegue rebocar pouco mais de 3 toneladas, levar cerca de 680 quilogramas e possui 1 mil litros de volume na caçamba.

Foto: Divulgação

“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a picape mais poderosa já produzida pela marca”, declarou Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. “Uma picape que carrega todo o DNA e a autenticidade da Jeep e chega para completar uma gama de veículos que já nos coloca em uma posição de destaque no mercado brasileiro. O novo Jeep Gladiator Rubicon é uma picape que chega para redefinir o segmento, trazendo tecnologias inéditas ao Brasil, e ela será comercializada em todas as nossas concessionárias do país.”

Com o lançamento, a Jeep passa a ter a segunda picape mais cara à venda no Brasil. A primeira posição é da RAM 3500 Limited Longhorn, da RAM, vendida por R$ 530 mil. As duas fabricantes, entretanto, estão entre as 14 marcas do grupo Stellantis.


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