Polícia

PF faz operações contra fraudes no transporte escolar e licitação da prefeitura em Vilhena


Duas operações foram deflagradas pela Polícia Federal (PF) na manha desta quarta-feira (30) em Vilhena (RO). A operação Escravos de Jó combate fraudes no transporte escolar da cidade, enquanto a operação licitação investiga irregularidades na administração pública.

Segundo a PF, 70 agentes cumprem dois mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão, além de outras medidas como a indisponibilidade de valores e bens dos investigados, que chegam a R$ 13 milhões.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Vilhena, Porto Velho, Brasília (DF), Ji-Paraná (RO) e São Miguel do Guaporé (RO).

PF faz operações contra fraudes no transporte escolar e licitação da prefeitura em Vilhena

Clique e siga-nos nas redes sociais: WHATSAPP, INSTAGRAM, FACEBOOK e fique sempre informado.

Em nota, a prefeitura de Vilhena informou que os secretários municipais de Educação e Planejamento, Vivian Repessold e Ricardo Zancan, além da procuradora geral do município, Marcia Helena Firmino, estiveram nesta quarta na delegacia da PF, “que informou que não haverá prejuízo nenhum para o funcionamento do transporte escolar na cidade e que não será interrompido o serviço”.

“A Procuradoria informa também que as investigações dão conta de ações praticadas em gestões anteriores e movimentações relacionadas aos supostos crimes praticados até 2016. A PGM explica também que a PF garantiu que a investigação lida com contratos anteriores e não envolve nenhuma ação praticada na atual administração”, cita o texto do executivo local.

📰 Fonte: G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar