Política

Hackers invadem servidor da prefeitura de Porto Velho e tiram 36 sites do ar


Mais de 30 sites da prefeitura de Porto Velho saíram do ar depois que hackers invadiram o servidor do poder executivo, na noite de domingo (14). Pelo Twitter, o VandaTheGod assumiu a autoria do ataque.

Após invadir o servidor da prefeitura, os hackers postaram uma foto de vários políticos conhecidos, entre eles o ex-presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff. Abaixo da imagem, o grupo escreveu uma mensagem de protesto contra a corrupção em pelo menos 36 sites da administração municipal.

Clique e siga-nos nas redes sociais: WHATSAPP, INSTAGRAM, FACEBOOK e fique sempre informado.

Entre os sites derrubados pelo VandaTheGod estão o da prefeitura, Semes, Semaf, Semusa, Funcultural, Ouvidoria, Semagric, Semed e Semur. As páginas de compras, o de servidores públicos, da transparência e arquivos também foram invadidos.

Hackers invadem servidor da prefeitura de Porto Velho e tiram 36 sites do ar
📷 Foto: Twitter / VandaTheGod

Internautas que tentavam acessar o endereço com o domínio portovelho.ro.gov.br encontravam uma página de erro. Até a publicação desta reportagem, as páginas seguiam fora do ar.

Em nota, a prefeitura de Porto Velho diz que nenhum site importante ou sigiloso foi modificado no ataque (leia ao fim da matéria).

📰 Fonte: G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar