RondôniaEducação

Faculdade decide formar 39 alunos de medicina após críticas e recomendação do MPF


O Centro Universitário São Lucas decidiu acatar uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e formar 39 estudantes do curso de medicina. A colação de grau está marcada para esta quarta-feira (10).

Desde dezembro do ano passado, a faculdade se tornou alvo de críticas depois que vários universitários denunciaram estar tentando se formar para ajudar na linha de frente da pandemia de coronavírus, mas a faculdade não permitia.

O caso chegou ao conhecimento dos procuradores Raphael Bevilaqua e Gisele Bleggi. No mês de janeiro foi enviado uma recomendação à São Lucas para antecipar a formatura dos alunos de medicina que atingiram o mínimo de 75% da carga horária total exigida pelo curso.

“A redução no quadro de médicos de Rondônia também determina urgência na formação de novos profissionais. O pedido também está ligado ao colapso que o sistema de saúde estadual e municipal enfrenta em decorrência da pandemia da covid-19”, dizia o documento da procuradoria.

A faculdade acatou a recomendação, segundo o MPF, e marcou a colação de grau para esta quarta-feira. Ao todo, 39 alunos devem ser formados no curso de medicina.

Solicitação de antecipação

Os alunos fizeram o pedido da antecipação da formatura baseado na norma sancionada em agosto do ano passado, que permitiu estudantes do último período de medicina, enfermagem, farmácia, odontologia e fisioterapia a se formarem antecipadamente.

A condição, portanto, era a conclusão de pelo menos 75% da carga horária do internato, no caso de medicina.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios