Notícias

“Crianças Trans Existem” diz campanha da prefeitura de Curitiba


A prefeitura de Curitiba/PR publicou em suas redes sociais fotos sobre pessoas transgênero. A campanha teve início em 2004 quando ativistas trans lançam no Congresso a campanha “Travesti e Respeito” para promover a visibilidade social dessas pessoas. Dentre as fotos da campanha, uma chamou a atenção por citar que “Crianças Trans existem”.

A campanha teve grande repercussão negativa nas redes sociais, em especial no Instagram. O vereador eleito Eder Borges se posicionou em suas redes repudiando a campanha. A psicóloga Marisa Lobo, foi candidata à prefeitura da cidade na última eleição municipal, também se posicionou contra colocar crianças na campanha.

Curitiba é uma cidade tradicionalmente conservadora, um bom exemplo disso aconteceu nas eleições de 2018 foram 70% dos votos válidos para o presidente Bolsonaro. Um dos pilares do conservadorismo é o respeito à vida como um todo, sem segregações.

Após muitos comentários negativos por incluir crianças na campanha, a prefeitura retirou a publicação do Instagram e retirou a foto da mãe com a criança da publicação no Facebook.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios