Saúde

Brasil é um dos países que mais vacinam contra a Covid por dia


O Brasil já aparece entre as dez primeiras nações que mais vacinam diariamente contra a Covid-19.

É o que mostra o serviço de rastreamento Our World in Data, responsável por reunir informações sobre o número de imunizados contra a doença causada pelo novo coronavírus.

No topo da tabela estão os Estados Unidos. O Brasil é o oitavo país que mais vacinou contra o novo coronavírus diariamente, ficando atrás apenas da Índia e do Reino Unido.

Conforme registrou o Conexão Política nesta segunda-feira (1°), o Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelo governo brasileiro para salvar vidas – atuando em diversas frentes para alcançar, com agilidade e segurança, uma cura efetiva para a Covid-19.

Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro e toda cúpula da Saúde seguem em tratativas para ofertar aos brasileiros a maior cobertura vacinal possível.

O governo federal já destinou R$ 20 bilhões para processo de vacinação e montou uma megaoperação para que todos os estados recebam o imunizante proporcional a sua população.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios