Entretenimento

Após 32 anos, Faustão anuncia sua saída da Globo


Entre Fausto Silva e a TV Globo já existe a decisão: ele vai continuar comandando o “Domingão” até o final deste ano e, no encerramento do seu atual contrato, deixar a emissora.

Não haverá renovação.

A Globo já tem decidido que, a partir de 2022, a programação dos seus domingos será inteiramente diferente. O “Domingão”, dependendo dos estudos que ainda serão realizados, poderá continuar ou não.

Ao mesmo tempo, Ricardo Waddington, hoje diretor de Entretenimento, ofereceu ao Fausto um programa nas noites de quinta-feira, a partir de uma nova ideia que, juntos, pudessem desenvolver, considerando público, dia e horário diferentes.

Proposta que ele prefere não aceitar.

Após a sua saída da TV Globo, no final deste ano, Fausto informa que irá conversar com o mercado: “afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”.

Depois de toda uma carreira trabalhando com jornalismo esportivo, Fausto Silva estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa nas noites de sábado, que fez história pela sua descontração, transmitido entre 1984 e 1988 pela TVs Gazeta, Record e Bandeirantes.

Em 26 de março de 1989, depois de uma negociação direta com o Boni, ele estreou o “Domingão do Faustão”, naquela oportunidade para concorrer com Silvio Santos, que na ocasião tinha a maior audiência dos domingos.

Ao longo de todo esse tempo, o “Domingão” se notabilizou por ter uma equipe de criação própria, responsável pela exibição de vários quadros inéditos, que foram responsáveis pelo seu crescimento.

Entre os tantos, “Arquivo Confidencial”, “Show dos Famosos”, “Ding Dong”, “Se Vira nos 30”, “VídeoCassetadas”, “Olimpíadas do Faustão”, “Especial Melhores do Ano” e “Dança dos Famosos”, além de outros.

Líder de audiência, desde o seu início, o “Domingão do Faustão” – título sugerido por Daniel Filho, ex-diretor da casa – consagrou quadros, atrações musicais, conversas com artistas e personalidades, humor, concursos e revelação de novos talentos.

Começou a ser feito no Teatro Fênix, migrou para os Estúdios Globo em meados da década de 1990 e se fixou em São Paulo em 2015.

Diversos nomes da música nacional e internacional já passaram pelo palco do programa, como Leandro e Leonardo, Caetano Veloso, Sérgio Mendes, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Sandy e Júnior, Daniela Mercury, Ângela Maria, o cantor Seal, Enrique Iglesias, Jon Bon Jovi, Mariah Carey, Black Eyed Peas e muitos outros. Leonardo é um dos recordistas de apresentações, ou “sócio”, como costuma dizer Fausto Silva.

Outra característica muito própria, também desde o início, Fausto faz questão de mostrar para o telespectador os bastidores da atração.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios